Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Inimigo voador

 O farfalhar das asas ao vento torpe me irrita. O belo pássaro me desafia, voando livre no céu, fazendo uns oitos, uns zigue-zagues e até mesmo investindo contra a minha integridade física...crápula!
     Continuo andando pesado sob o fardo sem medida de minhas obrigações, e ele lá, voando sobre a minha pequena humanidade, zombando das minhas inúmeras prisões. Minhas algemas são de papel, de couro, de ouro, de mente e de pessoas. Mas ele, o alígero gozador, rodopia gracioso e agora pousa num poste e, lá de cima, mira a tensão do meu rosto...sinto-me humilhado.
     Nessa hora, desejo retirar da minha maleta uma baladeira e fazer, da mesma maneira de quando era criança, uma maldade grande, apanhar uma pedra, armar a arma letal e acertar aquele infame pedantismo que me constrange.
     Sigo o rumo e quando me acerco do madeiro no qual repousa o meu algoz, sinto uma massa morna chocar-se contra a minha cabeça com uma força pontual. O infeliz quis marcar para sempre sua presença em minha vida, e assim o fez. Excretas lançadas, como bomba terrorista, em meu corpo tenso, resumiram minha integridade, minha humanidade a lixo.
     Levanto minha vista em busca do inimigo e ele já pairava leve, realizado, jocoso. Voou ao encontro dos outros e se foi, livre e desinteressado, deixando-me humilhado e frustrado diante da vida obrigada que ainda devo ter pela frente.
Marcelo Viana
Enviado por Marcelo Viana em 11/10/2007
Reeditado em 26/07/2009
Código do texto: T690476

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("você deve citar a autoria de Marcelo Viana). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcelo Viana
Fortaleza - Ceará - Brasil, 34 anos
13 textos (611 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 20:22)
Marcelo Viana