Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

fique com RAIVA de mim não, LEITOR

Por Airton Soares

TENHO IMPRESSÃO
de que acontece assim: se num for você me diz, tá? O leitor, sem tempo, vai decretado (aqui no Ceará, sobretudo no interior, a `negada` pronuncia “dicretadu”)* na seção das frases imaginando que só está escrito a frase. Aí se defronta com um quase romance. Me perdoe , leitor, é que tento me segurar, mas não consigo escrever a frase escoteira.

É CUMPRIR UM DECRETO*
É lei. É hábito. Não pensa duas vezes pra ir ao lugar desejado. Assim entendo, e aí na sua cidade? Diz pra mim, besta, deixa de ser besta! Rsss

POR FALAR EM HÁBITO,
nada melhor do que reproduzir  uma frase do mestre Aristóteles.

PLANTE UMA IDÉIA E COLHA UM FEITO; PLANTE UM FEITO E COLHA UM HÁBITO; PLANTE UM HÁBITO E COLHA UM CARÁTER; PLANTE UM CARÁTER E COLHA UM DESTINO.

frase tese / frase porreta / um curso de psicologia / exagerei? / se exagerei não passei da conta! Ou passei? Sei lá....

Saúde pra todos nós
AS

AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 11/10/2007
Código do texto: T690533

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (62733 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 03:55)
AIRTON SOARES