NINGUÉM TEM RAZÃO

Na conflitante situação em que se encontra o país e o mundo, tudo arrefece. O vírus covid-19 suplanta a tudo e faz a humanidade toda refém dele.

As demandas políticas outrora acirradas, com a incidência inesperada, se tornam intolerantes batalhas entre as mais diversas facções e o chefe do governo.

Alguns órgãos da mídia, sobretudo uma das maiores emissoras de tv, mais se ocupam com estatísticas entre mortos a atingidos pelo surto. Mais se importam com isso do que com a orientação de como lidar com seus achaques.

O famigerado e onipotente vírus até parece interferir nos esforços contra todas as opressões que atordoam a vida dos menos favorecidos, para não dizer com a máquina administrativa da federação.

O terrorismo, a criminalidade, a fome, a desassistência à saúde e a corrupção grassam e desgraçam a nação sem que haja alma racional que providencie soluções urgentes para erradicá-la.

Nessa insânia toda ninguém está com a razão.

Prefeitos de cidades insignificantes, governadores de estados poderosos, deputados de baixo a alto clero, juízes de pequenas e grandes cortes. Todos querem dar pitaco, criar leis e regulamentos, aprovar ou vetar ditames, desde que seus nomes se destaquem. Porém, pouquíssimos se atém a descobrir uma fórmula para erradicar o vírus que pode exterminar uma população, seja no sentido biológico, social ou financeiro.

Enquanto parlamentares e membros de governos estaduais, municipais e federais se digladiam o vírus da irresponsabilidade vai corroendo a estrutura social e a solução vai ficando cada vez mais distante.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 03/04/2020
Reeditado em 04/04/2020
Código do texto: T6905420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.