Isso ainda vai dar estrume um dia

Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui correndo só para ver se tem algo que preste em meu brechó literário. Pois bem, eu lhes digo que tem coisas que a gente não arruma que, quando dão problema, nem pro brechó servem.

Escrevo isso porque ando vendo uns e outros por aí que não resolvem umas coisas na vida, vão deixando pra depois e daí estoura um outro problema e aquele deixado para trás se soma ao novo, dificultando em muito sua solução. Isso é algo muito comum, tenho certeza que vocês sabem. É o caso de tu nunca ires no médico tratar um desconforto nas costas e então resolver andar de cavalo e levar um tombo. Ao cair, não consegue se mexer. No hospital, descobre que é por causa do desconforto aquele nas costas, que era um problema sério que o tombo agravou. "Se tivesse vindo antes aqui, agora não estaria assim, mesmo com o tombo" - diz o médico. Daí já era.

Certos problemas não resolvidos são assim. Tu nunca pagou nada pro teu filho ilegítimo. Então o rapaz, ao fazer 21 anos, te coloca na justiça e arromba tuas finanças justamente quando tu estavas preparando um cruzeiro com a esposa, que nunca soubera daquela aventura extra-conjugal. Babaus, cancela o cruzeiro e o casamento. Sempre dá estrume um dia, quando tu menos espera e justo no pior momento para aquilo acontecer.

Semana passada eu perdi uma amiga. Acharam ela morta em casa, era solteira, morava sozinha, sem parentes vivos próximos. As amigas tentaram contato, ela não atendeu fones e redes sociais, desconfiaram e ligaram pra polícia, que foi lá e a encontrou. A porta nem estava trancada. Chegou em casa e morreu com a sacola de compras do supermercado nas mãos. Sentia uma dorzinha no peito, um desconforto há um mês. Achou que não era nada. Achou errado, vê-se. Uma lástima, gente muito boa ela. Boa amiga. Fazer o quê, né?

Bom, era isso. Faltam dois minutos para a meia-noite, vou publicar enquanto ainda é sexta-feira. Inté.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/04/2020
Reeditado em 04/04/2020
Código do texto: T6905934
Classificação de conteúdo: seguro