A MAGIA DOS SONHOS

O sonho é algo inexplicável. É um mundo de fantasia. Você pode voar, escalar o Everest, dar saltos fenomenais, pilotar um jato. Enfim, qualquer coisa boa ou ruim pode acontecer quando você está sonhando.

Já tive sonhos terríveis. Foi um alívio quando acordei. Já sonhei que morri e compareci em meu enterro.

Pois na noite de ontem tive um sonho maravilhoso. Sonhei que estava em um Estádio de Futebol junto com a seleção brasileira e eu iria jogar. Imaginem a alegria que eu estava sentindo. Nosso adversário? Simplesmente a Argentina.

O uniforme que me deram era meio esquisito. Parecia mais um EPI –equipamento de proteção individual. Em vez de chuteira, coturnos e a camisa mais parecia um colete à prova de balas.

O nosso técnico começou a tirar sarro dos jogadores argentinos que entravam em campo e eu ficava preocupado pensando que os gringos, quando provocados, jogam muito mais.

Como novato no time não sabia por onde se entrava em campo, embora estivesse na beira dele. Recebi instruções. “Você entra naquele túnel e vai seguindo o corredor até chegar no gramado”. Passei por corredores emocionado e imaginando, “puxa, por aqui já passou o Pelé, o Garrincha, o Rivelino, o Gerson Canhotinha deOuro e tantos outros craques”.

Quando eu estava subindo as escadas e já ouvindo a torcida gritando aconteceu algo que eu não esperava; tocou o despertador. Maldito celular. Perdi a chance de estrear na Seleção Canarinho.

CLEOMAR GASPAR
Enviado por CLEOMAR GASPAR em 10/04/2020
Código do texto: T6912576
Classificação de conteúdo: seguro