ISOLAMENTO!

A palavra que reclusa as ações e os movimentos, também transporta à reflexão de tudo, numa retrospectiva geral, para ponderar, em seguida, a análise de perspectivas futuras.

Nada pode libertar mais a mente, que se ver em ISOLAMENTO, no seu mundo particular, numa constatação restrita, naquilo que se refere a valores, costumes, pessoas importantes, estando perto ou distantes, após vivenciar a inédita experiência, de um mundo que para, estaciona, diante de algo viral, pequeno em tamanho material e tão relevante, em causa de comoção à humanidade, esta mesma, muitas vezes, que se porta tão superior, em atitudes de rotina, se vê expressivamente vulnerável, em reação e temor, encarcerada por suas limitações de momento, ao mesmo tempo, empoderada por buscar a cura de seus próprios males, em amplitude de significados.

Em metáfora, vai passar o furacão, mas deixará marcas, exemplos de fatos, entre perdas humanas, materiais e ganhos reflexivos, a nos fazer todos, indistintamente verificarmos,  que o mundo pode ser melhor, se sairmos renovados, atuantes, decididos a criarmos uma nova razão em atos, palavras e ações, porque a vida, tão breve, frágil, tanto quanto, pode ser intensa e realizadora, se valorizarmos mais, tudo e todos que temos ao nosso redor, no dinamismo de antes, com o ritmo coletivo de sempre!

Um sorriso, o abraço, os beijos, afagos, os debates, comemorações, até as desavenças, limitadas em ideias e interesses distintos, que retorne tudo à normalidade costumeira, sadia, previsível e fundamental, em hábitos e relações humanas, revivendo a base de toda sociedade, recompondo otimizados, o caminho da civilização, em vivermos, evoluirmos, juntos e misturados!

Que possamos ser:

Menos o EU,

Mais o NÓS!

Assim, seremos todos, MUITO MELHORES!