POE QUE A MULHER SANGRA?

POR QUE A MULHER SANGRA?

Por que todo mês a mulher sangra? Dádiva de fêmea? Herança de culpa? Ferida aberta desde as mais remotas lembranças sobre o corpo de Eva?

Desde lá fomos julgadas e condenadas a carregar sobre os ombros os pecados dos homens.

Nem mesmo Maria, a que pariu a Redenção, foi poupada. Também ela sangrou e chorou.

Fomos santas e serpentes. Bruxas e curandeiras, sem jamais os abandonar.

Estivemos em todas as guerras curando suas feridas e em todas as pragas, consolando os que estavam doentes.

Estivemos em todos os leitos, sobre lençóis de linho branco e sobre colchas de cetim vermelho, fomos rainhas de lares e de prostíbulos. Com ou sem prazer saciamos os desejos de todos os homens, maridos, amantes, pagantes e usurpadores.

Com dor parimos e com amor criamos a todos eles, por todos os tempos. E com que nos pagaram?

Fomos queimadas em fogueiras. Fomos traídas e tantas vezes abandonadas. Fomos subjugadas e guardadas para o prazer de apenas um ou de tantos outros. Fêmeas tantas vezes feridas, o que não lhes demos sorrindo, tomaram entre lagrimas.

Até quando, imoladas no altar? Quanto sangue derramaremos ainda até que possamos remir a eles, os homens de todos os pecados que cometeram contra nós mulheres?

Hyanna
Enviado por Hyanna em 12/10/2007
Código do texto: T691824