Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Unhas Vermelhas

   Ao parar no tempo e observá-lo: mundo triste, mundo quieto.
Cansei. Cansei de criar frases e meus amigos usa-las como se fossem deles. Cansei de achar soluções e ser criados mais problemas!
Por tantas vezes, vi em um rosto qualquer a estampa clara de uma filosofia mal interpretada, de que a vida é uma brincadeira – pena que não é.
   Ideologias são copiadas, expressões não passam de plágio de alguma canção falando de um amor que nunca deu certo! Frustrante para pequenos poetas. Ops...Grandes poetas... nesse mundo, quem consegue fazê-los, é grande!
   As pessoas estão a cada dia mais fúteis, e ainda conseguem dormir um sono “justo”,sabendo do lhes espera amanhã.
   Cansei de hipocrisia, do egoísmo humano, onde o “eu” é o centro. Mais como diz um velho ditado:”Aqui se faz, aqui se paga” E chegará o dia que esses pedirão ajuda, e nós iremos rir...Mais vamos estender a mão, pois somos justos verdadeiros.

   Quantos zombam da menina que estuda...Quantos a criticam, quantos! Mais ela se importa?, perguntei a mim mesma. Creio que não. No seu rosto existe superioridade, um ar de satisfação por saber que nesse mundo ela não é apenas mais uma sujeitada a uma manipulação global. Ela é Ela!
   Certo dia eu a encontrei. Reparei e observei de longe. Sentada ela lia um livro, do título não sei dizer, mais sei dizer que suas unhas estavam bem feitas e pintadas de vermelho vivo, e o seu riso, a cada virada de página ficava mais intenso, como se ela estivesse dentro da imaginação literária.
   Achei incrível! São de pessoas assim que precisamos, capazes de mudar nosso destino, pois fazem o seu próprio. Seres humanos que não se importam se a chamam de chatas. Sabem que bem no fundo, todos queriam ser como eles, chatos mais capazes de tudo.
Jovens... quanta desgraça! Palavras feias, rebeldia e sensualidade é a tradução de ser jovem. Mais Ela era diferente! Seu olhar refletia amor e carinho, nunca a vi fazendo mal uso das palavras, por onde passava deixava saudades...e disso, todos sabem.
   Cansada de tanta redundância e de tanta ignorância (para não falar burrice) partiu para seu quarto. Com muita dedicação e estudo sairá vitoriosa, não tenho dúvida! Por quê? Porque ela tem Jesus consigo...Que apenas poucos sabem dizer o que isso significa.

{ao terminar... vi-me refletida em um grande espelho.}
jamileee
Enviado por jamileee em 12/10/2007
Reeditado em 30/03/2009
Código do texto: T691834

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
jamileee
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil, 28 anos
19 textos (991 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/11/17 11:32)
jamileee