Sampa: Capital mundial da culinária

Vinte e alguns anos... Junto de um casal, no mínimo excêntrico. Um mineiro do interior, deslumbrado com as luzes da noite paulistana.

Depois de altas baladas, procurávamos um lugar para comer. E sugestões começaram a surgir:

- “Vamos a um restaurante francês!”

- “Não, comida árabe!”

- “Melhor japonesa!”

Minha sugestão: ir até uma tradicional cantina italiana, comer saborosas massas , quebrar os pratos, e dançar ao ritmo da música Tarantela.

Voto vencido. Seus argumentos?: veja o fascínio da cultura oriental. Não me convenceram! Achava um puto programa de burgueses !! Restaurante japonês? Aquela hora!

Fui. Embora, aborrecido! Tiramos o sapato e sentamos no chão, nenhum outro cliente. Mal pressentimento...

O pedido? Aquele tradicional, de pessoas que nunca experimentaram a culinária Japonesa: - Sashimi.

Não o meu pedido! Digo ao japa: “-Quero algo frito, algo parecido com churrasco.” (As vezes eu acerto também!!)

Ao chegar o pedido, a maior defensora do restaurante japonês, experimentou uma colher de creme verde (pimenta japoneza!!), por pouco, ela não enfiou a cabeça dentro do aquário, que ficava ao lado de nossa mesa...

Apreciava minha “picanha” japonesa, e ria! Meus companheiros? Peixe cru, guela a baixo.

A conta, mais um motivo para me vingar... Alguns salários mínimos... e sem "Tarantela".

No final:

Capital mundial da culinária, e nós comendo sanduíches no “Mc Donald.”

dcapitaneo@gmail.com