SOBRE O CARNAVAL

Pois é Arnaldo Jabor, se você não consegue entender  eu entendo perfeitamente a explosão de alegria dessa grande parcela do povo. Ora, ora se não entendo... O momento é único pra eles. Momento esse que os torna reluzentes, felizes na corrida para cobrirem-se de muitas cores, que os faz senhores da festa, os donos e mandantes dos rebolados e da alegria. Quem vive o ano inteiro bem, mandando bem no que há de melhor, agora, na festa deles são somente convidados e se não agradarem, só basta dizer a 'porta é por ali', sem deixar de mencionar que ela está sempre aberta para o infinito dos sonhos e da fantasia de qualquer um...
Criticas num ambiente confortável e com uma boa bebida na mão, qualquer um pode fazer; mas manter a grande fábrica de homenagens e sonhos funcionando a todo vapor, encantando os olhos e ouvidos de qualquer um, só com muita garra e correria para sentir o apice do esplendor, para sentir ser o dono poderoso de um pouquinho desta vida que eles só conhecem pelas telas e paisagens dos outros porque a deles, a hora para voltar à realidade já está marcada e não tem como escapar não..
Quanto a nós, que sabemos muito bem o que rola, vamos tirar a máscara do falso intelecto e aproveitar essa maravilha e sentir a poesia que muitas vezes estão alojadas, confortavelmente, nos enredos. Vamos à festa.