Desabafo Institucional

Eu tenho uma mágoa com as Forças Armadas?

Sim.

Eles deixaram meu pai morrer à míngua mesmo tendo sido militar durante décadas.

Porém, apesar disso, eu tenho um total respeito as instituições militares.

E uma das funções das Forças Armadas prevista no Artigo 85 da Constituição Federal de 1989, é a garantia dos poderes constitucionais.

A minha criação de berço, foi feita por um pai que viveu servindo a esse país dentro da Aeronáutica. Uma das coisas que eu aprendi com ele foi o RESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES CONSTITUÍDAS.

Por isso, sou sim, CONSERVADOR, no que diz respeito às Forças Armadas. É quando ouço alguém pedir a insurreição destas à democracia, sinto-me no dever de levantar minha voz em defesa desta instituição e também da Constituição Federal.

Posso ser chamado de "comuna" pelos meus amigos de um lado e de "fascista" por amigos do outro lado, mas JAMAIS ABANDONAREI MINHAS CONVICÇÕES, pois estaria traindo não só ao meu país como a memória de meu pai.

26 de abril de 2020

Tarciso Tertuliano Paixão
Enviado por Tarciso Tertuliano Paixão em 29/04/2020
Código do texto: T6932682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.