Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Começando aos quarenta

Começando aos quarenta

Foi um isolamento escolhido. A questão dos quarenta anos. Parece quase idade nenhuma mas estou chegando lá. A vida esta começando e eu tenho que me preparar para ela. Vim ao meu Sítio meio que hibernar. Fazia tempo que não passava inverno em lugar frio e voltei a sentir as delícias do frio. Vinhos, sopas, vontade de ficar junto com pessoas queridas.
Trouxe na bagagem o poderoso chefão I, mas uma versão remasterizada com inúmeros depoimentos do Copolla e dos atores que hoje são estrelas mas que na época não eram ninguém. Resolvi fazer isso pois achei que seria um ótimo paralelo. A família reunida, que fazia muitos anos, não passamos juntos aniversários, meu pai fazendo anos logo também. Porque não ver um filme grandioso? Eu tinha assistido fazia muito tempo. Para dizer a verdade, o número II ainda não vi. E achei realmente muito bom ver com a família. Meu pai como bom italiano se desmanchando com as cenas na Cicília. Curtimos muito. A cena do cavalo, Marlon Brando memorável. Eu ainda não entendi porque artistas bons são tão bons nas telas mas péssimos na vida real. Isso fica como uma discussão posterior. Al Pacino, Durvall e toda turma tão maravilhosa. Eles dando depoimentos que a Paramount tinha um segundo diretor preparado para assumir, que ao queria Marlon Brando e nem Al Pacino... E com tudo isso a gente vai pensando como é bom ser meio cabeça dura para as coisas realmente saírem. Meio Felipão, meio Copolla fui forçando para vermos todos juntos aquele velho novo filme. E não é que fizemos um silencio apenas quebrado pelas cenas mais agitadas, mais marcantes. Todos reunidos para reviver um passado cinematográfico de um filme que marcou época. Assim foi minha entrada aos inícios dos 40 anos. Vivendo uma emoção única de algo que vamos demorar para poder refazer. Algo inesquecível.

Lorenzo
Lorenzo Giuliano Ferrari
Enviado por Lorenzo Giuliano Ferrari em 14/10/2007
Código do texto: T693534
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lorenzo Giuliano Ferrari
São Paulo - São Paulo - Brasil, 54 anos
1817 textos (50959 leituras)
1 áudios (2457 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 23:53)
Lorenzo Giuliano Ferrari