Cabeça de cronista

Algumas pessoas criticam a classificação que os autores dão aos seus textos. Nem todo poeta escreve poesias da mesma forma, assim como nem todo cronista tem a mesma ideia sobre o que é uma crônica. Independente da classificação, acredito que muitos dos que escrevem aqui, ou em outros sites, começam escrevendo sem se importar com a categoria e o resultado final pode chegar a ser uma bela obra poética, ou um depoimento histórico, conforme as ideias do autor que vão se desenrolando. Certa vez li um livro classificado como romance, cheio de dados históricos, com comprovação de autenticidade, e a editora dizia ser ficção e não algo para ser levado em conta como documento. A posição é difícil. Penso que quem escreve pensa em deixar registrado aquilo que está pensando naquele momento. Pode ser uma bela história que ele acabou de inventar, e não importa se alguém pensa que aconteceu. Amigas que me lêem, ou me liam porque estou escrevendo pouco, costumam querer dar continuidade a certos acontecimentos que descrevo em crônicas. Eu dou risada, e acrescento: cronista é mentiroso. Exatamente, nossa imaginação está aqui para isso.

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 07/05/2020
Código do texto: T6940076
Classificação de conteúdo: seguro