Esperando o busão

De olho no caminho, injuriado esperando, maldito busao que não vem sábado pela manhã tendo de correr atra$$ e nada do busao chegar.

Do outro lado da rua, o mercadao fazendo promoção tem um cara falando num microfone, e tocando um daqueles forrozinhos bregas de duplo sentido, que só ficava no mexe, remexe, Au au miau miau muito irritante, o olhar esticado no caminho esperando algo pra sair daquele suplicio. Solta um aff e olhando em volta acaba achando divertido ver outras pessoas também no ponto, e algumas até se divertindo e cantarolando aquela musica horrível pra ele, afinal nem todo mundo gosta de todo mundo, ou coisas, e do busao nem sinal, e vindo da direção vem uma figura, carregando trocentas sacolas de mercado amarradas umas nas outras com coisas pra reciclagem, garrafas pets, latas, papelão etc., ele vem se arrastando pois é muita coisa, umas das sacolas se solta e cai no chão, para tenta apanhar e prender com as outras, ela rasga e cai na calçada, duas latas, uma reciclável a outra de ervilhas. Quatro tubos vazios de papel higiênico, um frasco de ketchup mais um bocado de guardanapos de papel, e outros lixos que não sei se é comercial. Mas enfim desistiu pegou sua tralha de novo, andou uns passos parou e voltou pra pegar a lata de cerveja, e a de ketchup, nisso a moça do cabeleireiro em frente já estava na porta com uma vassoura, já sabendo que ela quem ia limpar o lixo na calçada, quando ele já ia de novo ela reclamou, ele parou botou tudo no chão voltou e deu um pontapé no monte de lixo, espalhando tudo pela calçada e na rua e dando uma risada viu a lata de ervilhas ir parar embaixo da roda do busao, que enfim tinha chegado.

13/10/2007

J.Alves