Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Esperando o busão



De olho no caminho, injuriado esperando, maldito busao que não vem sábado pela manhã tendo de correr atra$$ e nada do busao chegar.
Do outro lado da rua, o mercadao fazendo promoção tem um cara falando num microfone, e tocando um daqueles forrozinhos bregas de duplo sentido, que só ficava no mexe, remexe, Au au miau miau muito irritante, o olhar esticado no caminho esperando  algo pra sair daquele suplicio. Solta um aff e olhando em volta acaba achando divertido ver outras pessoas também no ponto, e algumas até se divertindo e cantarolando aquela musica horrível  pra ele, afinal nem todo mundo gosta de todo mundo, ou coisas, e do busao nem sinal, e vindo da direção vem uma figura, carregando trocentas sacolas de mercado amarradas umas nas outras com coisas pra reciclagem, garrafas pets, latas, papelão etc., ele vem se arrastando pois é muita coisa, umas das sacolas se solta e cai no chão, para tenta apanhar e prender com as outras, ela rasga e cai na calçada, duas latas, uma reciclável a outra de ervilhas. Quatro tubos vazios de papel higiênico, um frasco de ketchup mais um bocado de guardanapos de papel, e outros lixos que não sei se é comercial. Mas enfim desistiu pegou sua tralha de novo, andou uns passos parou e voltou pra pegar a lata de cerveja, e a de ketchup, nisso a moça do cabeleireiro em frente já estava na porta com uma vassoura, já sabendo que ela quem ia limpar o lixo na calçada, quando ele já ia de novo ela reclamou, ele parou botou tudo no chão voltou e deu um pontapé no monte de lixo, espalhando tudo pela calçada e na rua e dando uma risada viu a lata de ervilhas ir parar embaixo da roda do busao, que enfim tinha chegado.

13/10/2007
J.Alves
JAlves
Enviado por JAlves em 14/10/2007
Código do texto: T694137

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (J. Alves http://www.recantodasletras.com.br/autores/jalves). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JAlves
São Paulo - São Paulo - Brasil
102 textos (11538 leituras)
16 áudios (2199 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 06:58)
JAlves