JOGO DURO!

Viver, é um ato de constante superação, psicológica, operacional, social, onde a subsistência e avanços pessoais, são fruto de permanente interatividade externa, na continua necessidade, em exposição de nossas habilidades, como um todo.

O exercício da rotina, é desafiador, visto que os cenários, são muitas vezes, de desgastes em toda ordem, na busca de um equilibrio, para manter e até evoluir, o que se tem de conquistas, bem como, mudar um contexto adverso, que venha a surgir, em linhas gerais.

É literalmente um JOGO DURO, o convivio coletivo, entre interesses comuns e distintos, cada qual buscando espaços, onde muitas vezes, na disputa de oportunidades, posição, reconhecimento, finanças, sentimentos, se travam batalhas, visíveis e invisíveis.

Incoerente, é se vê diante de tantos obstáculos socais, latentes ou disfarçados, e ainda termos de JOGAR DURO com nossos próprios intentos, emoções, vontades, criando barreiras consigo, por diversos motivos, externos e interiores, dificultando a si mesmo, em aprimoramento, desenvolvimento pessoal. 

Há ofensores naturais, no desafio de evoluirmos em todos os sentidos, acrescendo, que quanto mais se ascende, em qualquer campo, mais visível se observa, os retornos e também, as resistências na vida.

Caberá, sempre a cada um, avaliacão frequente dos pesos e medidas, em nosso caminho, buscando revigorar a capacidade de agir proativamente, com nossa verdade de intenções, foco nos objetivos, respeito as regras sociais, e muito amor pela vida, em sua plenitude, no sentido de aproveitar o tempo, em essência, cenário, circunstância, pois o momento presente, é o semeador, construtor, realizador, de tudo que temos e podemos somar, neste instante, uma trajetória digna do que, de fato queremos, onde JOGAR a favor de si, já contribui bastante, para buscarmos fazer, no convívio coletivo, resultados de efetiva evolução!