AINDA HÁ VIDA DEPOIS DE MUITO TRABALHO.

Após 37 anos de trabalho encerrei a minha carreira de bancária num conceituado banco internacional.

De origem humilde e a mais velha de quatro irmãos, estudante de escola publica, consegui ingressar no Citibank em 1970, através de uma pessoa conhecida de meu pai, que me incentivou a fazer os testes, com a proposta de ganhar o dobro do que ganhava em outro estabelecimento bancário e com meio expediente de trabalho.

Fiquei muito feliz por ter conseguido esse meu novo emprego, que ajudaria ao meu pai a pagar as contas da casa e me daria a chance de continuar meus estudos e o ingresso numa faculdade.

Ingressei como datilógrafa, passei por vários departamentos, secretária da Presidência e para ampliar os meus conhecimentos solicitei oportunidade no dia a dia do Banco, área operacional , o que me ampliou meus conhecimentos para poder trabalhar como assistente de Gerência de Middle Market e do departamento de Corporate Bank.

Depois de tantos anos de trabalho, achamos sempre que estamos preparados para o dia "D", mas, isso não acontece, quando você e mais alguns colegas são chamados para fazer o "acordo". Confesso que para mim foi um dia difícil, nunca tinha passado por essa experiência e acredito que para os meus colegas de trabalho, que ficaram, também. Seguiram-se dias pesados, até o final do mes, quando finalmente sairia, mas após amadurecimento da notícia, as coisas foram se encaixando e me encorajando para esta nova etapa de vida.

Meu último dia no Banco, rumo ao perfil de "aposentada" foi no dia 28.9, quando todos os amigos do meu departamento me levaram para um jantar comemorativo com direito a levar meus familiares e meus três filhos.

O jantar foi maravilhoso, brindado com champagne, muitos presentes lindos e algumas lágrimas que teimavam em pingar dos olhos.

Como presente de "aposentada" me dei de presente um computador, onde pretendo colocar no papel todas as coisas boas na vida, que ainda se pode fazer após muitos anos de trabalho.

Que Deus me ilumine e, que eu consiga fazer neste meu novo ciclo de vida, tudo que seja bom para mim , meus filhos e para todos os meus semelhantes.

AngelaVega
Enviado por AngelaVega em 15/10/2007
Reeditado em 15/10/2007
Código do texto: T694504