O MELHOR TEM QUE ESTAR POR VIR!

Sobre o que iremos falar agora? Até porque a vida ficou meio estática na medida em que nossos planos foram interrompidos.

Mas eu sinceramente não quero mais falar em pandemias e tristezas.

A despeito de tudo, prefiro pensar que tenho mantido o coração cheio e a alma doce.

E sei que dizer isso nesses tempos atuais é até indecoroso. Mas é assim que tenho procurado me sentir.

Tenho medo como todos, às vezes a apreensão me ronda, e tem dias que fico à noite à espreita do que virá.

Mas logo acalmo o meu coração, converso com Deus e digo a Ele que agora é com Ele mesmo. Sem mais delongas. Ele que faça o que achar melhor para nós, porque o inadmissível a humanidade já fez e estamos tentando consertar. Minha conversa com Deus é assim direta, acho que Ele me entende...

Sim, as tragédias nos rondam; essa de dimensão internacional, mas as nossas particulares estão sempre ali. Nosso encontro marcado com a vida é todos os dias; mas se não podemos exercitar nosso papel externo, acredito que podemos praticar mais o interior.

O nosso papel mais importante; e que nesse momento é junto aos nossos. Porque agora todos os dias viraram Natais, pois estamos sempre com os entes mais queridos, feito dia de festa e férias. Alguns distantes, claro, mas aqueles que irão conosco a qualquer lugar estão bem ali à mesa estudando, no quarto lendo, vendo TV ou ouvindo música. São nossos pais, filhos, esposas ou maridos.

Nosso papel agora é com eles.

E talvez estabelecer novas atitudes, tais como mais paciência, solidariedade e conseguir enxergar realmente quem são essas pessoas que ficaram à deriva conosco nesse barco.

Não estamos passando por isso em vão. Não podemos estar.

Até lá, e sei que vou soar mundana, e supérflua, mas gostaria muito de poder falar de coisas doces, de flores na janela, de lembranças da infância, de pés descalços, de brisas no rosto.

Começo a sonhar muito com essa aura de alegria e cor. Se não podemos vivê-los agora, que possamos imaginá-las e dar o real valor nesse viver que nos é tão caro, e principalmente agora junto aos nossos.

Como diz aquele personagem de novela, “que tudo que vem de ruim para gente é para melhorar”, acredito muito nisso.

Na falta de um grande filósofo fico com esse mesmo, à mão, corriqueiro e puro. O melhor estar por vir. Tem que vir. É imprescindível que venha.

E estaremos aqui ansiosos como criança à espera de um presente.

Um presente que agora soa meio metafórico, pois o mesmo é o futuro, mas livre.

Angela Gasparetto
Enviado por Angela Gasparetto em 13/05/2020
Reeditado em 14/05/2020
Código do texto: T6946226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.