SOBRE O AMOR!

Nessa altura da minha vida, falar sobre o amor é algo um tanto tranquilo... já não sou mais uma "juvena", na linguagem popular. Mas no amor não tem isso...A gente está sempre aprendendo. Só não pode se fechar para ele, claro. Ano passado trabalhando como coach e como advogada ouvi muitas histórias...E que delícia de histórias! Percebi que ninguém entende o que é o amor. Nem eu,poetisa, teoricamente " especialista". Ele surge do nada. Acaba do nada. Muda do nada.Já ouvi frases do tipo " se for amor não acaba". Será? Hoje questiono tudo, Já vi de tudo. Não conceituo nada.Não duvido de nada. Amor para mim não é o mesmo que amor para o outro. Alias, amor para mim nem é o mesmo amor para mim de anos atrás!Ou isso não é amor? Vixe...agora tudo ficou confuso.Entenderam? Não dá para classificar o amor...mas dá para sentir...e sentindo dá para escrever...poesias, histórias, filmes. Tem que se permitir sentir! Ah, mas se não der certo? Ai você sofre. Chora. Luta, Ou não. Desiste, ou não. Pode cair... mas levanta em seguida.E volta a amar de novo, Porque a vida é isso, Idas e vindas. Começo e recomeço. Não tem fórmula.Tomara que você ache um amor que dure. Dure o quanto? Sei lá...Tem amor que dura um dia, tem amor que dura uma semana, que dura anos e ouvir falar de uns que duram uma eternidade.Como saber disso? Também não tenho a menor ideia. E nem conheço ninguém que saiba. Acho que o lance é tentar. Isso aprendi com as pessoas. Só não vale deixar de ser você mesmo pelo outro. Ou deixar o outro te machucar de propósito. Ou machucá-lo. Isso eu sei porque aprendi com o amor que Jesus nos ensinou,Te garanto que esse é o melhor amor. Amor é respeito, carinho, compreensão. Doação, ajuda parceria, escolha, liberdade e elevação.Outra coias: fica tranquilo, ame sem pensar muito.. Não leve tudo tão sério. Não sofra tanto. Ás vezes as pessoas não dão conta de serem amadas. Ou as vezes a gente coloca expectativas demais. Ou amamos o que projetamos no outro. .Relaxe e deixe tudo leve. Não aja como uma criança mimada que não teve o brinquedo que queria. Se não deu certo é porque não era para ser. ou talvez tenha dado certo o tempo que era para ser. Então é isso. E lembre-se que Deus mandou amar o próximo. Não deu certo,chame o próximo!

Andrea Carvalho Soares
Enviado por Andrea Carvalho Soares em 14/05/2020
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T6947459
Classificação de conteúdo: seguro