BEM MAIOR!

Em estágio de descompasso, vivemos na rotina, entre a razão e a emoção, numa balança, onde o peso de nossos conceitos e decisões, tornam tudo, ao nosso redor, com o retrato em reflexo, deste contexto.

O ser humano é dotado de características até previsíveis, desta forma, quando passamos a conhece-lo melhor, conforme a familiaridade, em seu modo de ser, observa-se a gradual demonstração de sua natureza comportamental, por sua conduta, nas relações pessoais, em outras constatações ainda, percebe-se uma aparente ausência de sintonia, em certos conflitos de opções e convivência, por razões, que podem levar a vida inteira, com arrependimentos futuros e até nunca expostos, mas certamente, de análise interior, fato que gera lamentos, explícitos e contidos.

Personalidade, orgulho, cultura, criação, teimosia, influência, muitos fatores dão origem a barragem dos sentimentos, que retém emoções, alimentam rasas formas práticas de agir e viver, superficiais, discriminativas, errôneas, após identificação, em modo de vida, num determinado momento, gerando ao fim, a sangria desta represa, que inunda tudo na hora da verdade, isso quando vem a luz, esta relevante reflexão.

É preciso entender, que na essência, somos muito parecidos, independente do tempo ou geração, visto que expressamos em retorno, ao nosso entorno, aquilo que vimos, assimilamos, aprendemos, supomos assim, como devido, e muitas vezes retemos aquilo que verdadeiramente acreditamos, desejamos.

Sendo assim, BEM MAIOR , é o sentimento original que nutrimos, pressentimos, que devemos buscar, para gerar a imensa capacidade de ser e fazer feliz, o que temos perto ou distante de nós!

BEM MAIOR, é toda uma vida, que grande parte, desperdiçamos, em palavras e ações precipitadas, impensadas, que afastam em ideal e pessoas, a oportunidade de fazermos muito mais e melhor, neste privilégio, que é viver, na essência da palavra!

Seja o maestro desta percepção, a todo instante, no BEM MAIOR, que é você!