Respeito e empatia na prática! (Por: Claudia Roberta Moreno)

Hoje em dia as pessoas falam tanto em respeito e empatia.

Porém, na prática, a fala de alguns é total hipocrisia.

Ah, como bom seria!

Se todas as pessoas que tanto repetem essas palavrinhas mágicas todos os dias, colocassem elas de fato em prática no seu próprio dia a dia.

Infelizmente muitas das pessoas que tanto pregam respeito e empatia, na prática não respeita e nem tem um mínimo de empatia por aquilo que se mostra diferente do que elas consideram "certo". Na prática, vive criticando e julgando o próximo.

Respeitar e ter empatia, é principalmente entender que ninguém é igual, que cada um tem a sua maneira de ser e de viver e devemos respeitar sem julgamentos.

Não podemos cobrar, exigir ou esperar que todas as pessoas ajam como nós ou como nós gostaríamos que elas agissem.

Cada um tem as suas individualidades, particularidades e motivações, não cabe a ninguém criticar a maneira de ser do outro ou julgar o outro.

Pois, cada um sabe de si e não somos Deus para julgar ninguém.

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 16/05/2020
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T6948928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.