BROXEI! Estou Com Disfunção Social

Lendo a respeito da participação do jovem na política, percebi uma grande, porém broxa evolução democrática. Ao contrário do que acontecia nas décadas de 60 e 70, o jovem de hoje tem liberdade de discutir a sociedade na sala de aula e em diversos outros espaços. No boteco, no ônibus dá para se debater e trocar idéias a respeito da política nacional.

Todos que me conhecem sabem o quanto abuso do direito de democracia em meus vãos manifestos a política de autobenefício, seja ela dos tucanos, Petistas...hah petistas! Ode aos Petistas.

Não escondo de ninguém a minha revolta diante da corrupção, da injustiça, da fila do SUS, do INSS, da fila à espera de uma bolsa do governo, sim! Do generoso governo que economiza a verba destinada à escola pública, só para financiar minha graduação. Veta minha entrada na faculdade pública, mas arca com as despesas, responsável por 80% da minha dignidade acadêmica, me diz explicitamente: “você me deve o seu próprio dinheiro”.

Revolto-me com tamanha impotência diante do TUDO IMPOSTO. Inutilmente. Hoje apesar de ter liberdade de reclamar, ninguém nos oferece uma via de atuação que realmente possa modificar a realidade.

A democracia de hoje nos faz refém de representantes que usa o poder dos nossos votos [de confiança] para nos representar de forma própria [para maiores], instalados nos bordéis de todas as esferas governamentais, implantam idéias de autobenefício e nos presenteia dia-a-dia com “masturbações políticas”. Em troca? Justíssima tributação; nada melhor do que ter impostos tão baratinhos e eficazes como o IPVA (viva nossas rodovias e ruas tão bem cuidadas!), IPTU (saudemos nossas praças maravilhosas, calçadas lindas!), sem falar no pupilo Lulista do momento [agora indispensável] CPMF (Porque, “saúde é direito de todos e dever do estado”, já dizia os ideais do SUS, louvemos a incrível e impressionante ação da saúde!) e tantos outros tão bem empregados para o nosso conforto e tranqüilidade.

Falando em tranqüilidade, sinto-me mais tranqüilo, sinto que apesar de tudo a justiça continua justa, depois de ter sido crucificada em rede nacional, julgada precocemente, ferir sua honra e dignidade, “Suzaninha” Von Richthofen [aquela pobre menina rica que matou os pais (enquanto dormiam), em legítima defesa], exige ao governo que nós a indenizamos com a singela quantia de R$ 950 mil, pelo seu valor moral atingido. Bem feito!

Se não possuísse o dom da ironia, confesso que a mandaria pra PUTA que a PARIU, mais aí já seria sacanagem!!

DESISTO, é o que me resta!! Definitivamente vivo sob ESTERILIDADE POLÍTICA, sou realmente muito inútil, imaginem só, se não fosse minha bendita DISFUNÇÃO SOCIAL, o quanto poderia lucrar com toda essa PORNOPOLÍTICA brasileira. Que azar!!