É FANTÁSTICO !

Aposentada ! Alguns dias se passaram e quantas coisas foram possíveis de serem feitas.

Agora tenho tempo de fazer a minha ginástica e caminhada a beira da praia ; checar meus emails evitando que as minhas amigas reclamem, que a minha caixa postal está cheia; resolver qualquer problema de casa mais rapidamente, sem a necessidade de adiá-las para o sábado; servir o jantar dos rebentos queridos dentro de um horário "normal" compatível com o ronco do estomago. Já houveram comentários aqui em casa, de que o jantar além de estar saindo cedo, tem tido um cardápio variado com direito a doces caseiros. Nada como ter tempo de utilizar a cozinha !

Essa semana tive tempo e hora disponível para ir a um chá da tarde com a " Rainha Maria Antonieta da Austria" , minha irmã e amigas aposentadas na Casa de Cultura Julieta Serpa no Flamengo. Foi maravilhoso! Tenho um amigo aposentado que me disse : "- se eu soubesse que ficar aposentado era tão bom, não tinha trabalhado tanto tempo..."

Tudo isso se deve a mudança de algumas década para cá, e hoje quanto mais idade se tem mais jovem se sente. Tudo isso de deve a novos hábitos de vida e o avanço da medicina.

Não espere encontrar aposentadas tricotando, aposentados de pijama em casa ou jogando dominós na praça , porque além da boa alimentação , eles ainda fazem musculação, rafting, Pilates, dança de salão. Tudo isso evita problemas cardíacos, derrames, osteoporose, além de evitar o isolamento, que é um problema que causa depressão. Muitos deles , além disso tudo, ainda continuam com uma nova atividade professional.

Domingo ! Todos os domingos a noite, qualquer ser mortal, que assista ao final do Programa do Fantástico, não consegue deixar de lembrar, que no dia seguinte começa tudo de novo, acordar cedo para trabalhar . Bate a tristeza neste exato momento!

Não vou sentir isso ao ver o programa, porque quem vai dizer " - É FANTÁSTICO ! " sou eu, aposentada, que não vai precisar levantar cedo para trabalhar.

É FANTÁSTICO !! É FANTÁSTICO !! É FANTÁSTICO !!

AngelaVega
Enviado por AngelaVega em 15/10/2007
Reeditado em 16/10/2007
Código do texto: T695588