MUDANÇA DOS VENTOS!

Eles sopram em todas as direções, com sinais brandos, medianos, severos, trazendo a brisa, ventania ou revoltos ares, em sua natureza.

Nesta essência, há sinais gradativos, ou simplesmente, MUDANÇA DOS VENTOS, repentinamente, promovendo uma drástica alteração de rotina, comprometendo a dinâmica e calmaria de momento, com sua reviravolta climática, traduzida em previsão de meteorologia, ou fato atípico do tempo.

Assim como neste curso natural, MUDANÇA DOS VENTOS acontecem em nossa vida, na metáfora de nossos rumos, planejados ou inesperados, promovendo brandas, costumeiras, aconchegantes práticas diárias, com pitadas de fatos novos, bem-vindos ou não; alegres, dramáticos, bons, ruins, superficiais, marcantes, descartáveis, inesquecíveis, reversíveis, irreparáveis, dentre tantos antagônicos efeitos, que deixarão o registro e contexto, de sua fática ocorrência.

O serviço de previsão do tempo, muitas vezes, falha, dada a ausência total de controle, daquilo que temos pela frente, sinalizando, por mais que haja estudos e planejamentos, há muitos fenômenos naturais ou provocados pelo próprio homem, que desnorteia a harmonia natural de tudo, gerando o conceito, causa e consequência, explicável ou não, além daqueles, com origem conhecida, mas sem tempo certo para se manifestar, como o tsunami, o terremoto, a erupção de um vulcão, com nomenclaturas, que podem emprestar, seus potenciais significados e resultados, para nossa vida pessoal, em mais eventos comparativos da natureza, na analogia de nossos próprios fenômenos sociais.

Somos parte integrante do sistema ecológico  e este nos traz manifestações de reporte ao nosso dia a dia, em exemplos, de como se comportar e recuperar, das ocasiões em que o ecossistema apresenta seu imponente modo de ser, compondo o ritmo do mundo, em constante mudança e dinamismo, se adaptando as realidades, recriando seu acervo, em fauna e flora, revigorando suas fontes de energia, renascendo a cada dia, exatamente, como devemos ser, durante toda nossa existência: Vivendo em renovação e superação!

Que mudem os ventos e venham sempre, os novos ares!