Aqui é o meu lugar

Um fato marcante para o mundo ocorreu no dia 30 de maio de 2020 quando Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço - Nasa, agência americana, mandou para o espaço os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken. Importante frisar que diferente dos anos 70 que o homem foi a Lua, agora a corrida espacial é colonizar Marte.

Faz tempo que Fernando Cesár compositor português, autor da letra Macianita espera um broto de Marte que seja sincero, que não se pinte, nem fume nem saiba o que é rock and roll. Agora parece estar mais perto. Stephen Petranek, autor do livro How We`ll Live on Mars, acredita que em 2027 estaremos em Marte, planeta rico em oxigênio, tem água em sua superfície e tem condições favoráveis ao surgimento de vida, segundo estudos realizados pela Nasa.

Elon Musk, afirmou no Twitter que em 2050 o planeta está habitado divulgando detalhes de como ele, o excêntrico bilionário, vai colonizar o planeta vermelho, criando uma cidade futurista com "muitos empregos".

E se realmente for um planeta habitável como seria esses seres. Mais inteligentes que os humanos? Qual seria a forma de comunicação com esses extraterrestres? Eis a questão.

Você está pronto para essa viagem? Vai trocar esse nosso pedacinho de céu que apesar de ser muito atrapalhado tem suas peculiaridades e belezas exuberantes?

Pois eu vou ficando por aqui. Aqui é o meu lugar e poderia até ir e voltar depois que a COVID 19 do planeta terra se afastar.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 09/06/2020
Código do texto: T6971965
Classificação de conteúdo: seguro