UM POUCO DE UTOPIA POR FAVOR

"Entre pessoas ordinárias que não acrescentam nada e servem meramente a reprodução e pessoas extraordinárias que fazem a diferença. Trazem novas ideias,transformam o rumo da história. Este último tipo de pessoa estaria acima da lei e da moral. Poderia até cometer crimes realizarem seus desígnios . Pois esses serviriam a um bem maior , como por exemplo, a salvação da humanidade".

Essa ideia, teoria,idealização de Rodíon Romanovitch Raskolnikov ,protagonista da obra Crime e Castigo de de Fiódor Dostoiéviski. Exageros do protagonista acima citado.No entanto, ele não está totalmente errado em pensar,imaginar um novo modelo de sociedade.

Observemos nossa sociedade da forma em que ela se encontra.Assim, quem seriam as pessoas ordinárias que não acrescentam nada em nossa coletividade?Essa pergunta desperta polêmica. Contudo, vou me arriscar aqui dentro do que poderia ser pessoas ordinárias e pessoas extraordinárias.

Partiria da base citando quem seriam as escórias sociais. Assassinos, estupradores, ladrões, estelionatários,crimes cibernéticos,traficantes de drogas, de pessoas, se bem que esses últimos não estaria na verdade na base, muitos estão no topo.

Acima da pirâmide estariam incluídos empresários que não se preocupam em investir na produção, banqueiros que se beneficiam dos impostos dos trabalhadores, políticos aproveitadores do bem público, pedófilos, milionários e suas concentrações de renda estariam também no mesmo patamar das pessoas ordinárias.

As pessoas extraordinárias seriam e são aquelas que se preocupam com o social, com os animais, com a natureza,os que produzem arte como:escritores, poetas, artistas, compositores, músicos. Todo esses artífices que levam ao indivíduo o despertar da consciência, como também as vozes que dão arrepios e estimulam a sensibilidade em cada ser humano.

inclemente
Enviado por inclemente em 10/06/2020
Código do texto: T6972869
Classificação de conteúdo: seguro