A DEMOCRACIA DOS PIOLHOS!
 
¨A democracia?
Vocês sabem o que é?
O poder de os piolhos comerem os leões¨. (Georges Clemenceau)
 
Muita gente vai ficar com raiva, mas a cada dia questiono essa tal democracia ampla, geral e irrestrita.
Qualquer um pode ter direito ao voto? Mesmo os que destroem uma nação com a sua ignorância?
Os que mais contribuem, não teriam que ter maior peso?
Antigamente, havia o filtro da alfabetização e até isso foi abolido.
Na antiga Grécia, berço da democracia, não era ampla geral nem irrestrita. Somente anciãos, considerados os com mais de 30 anos podiam votar e, para ser votado, havia uma série de condições a serem preenchidas. Igualmente, os que tinha direito a voto também deviam obedecer regras rígidas e serem notáveis contribuintes da sociedade.
O Brasil CORROMPEU o sistema democrático ampliando-o a todos, até aos néscios, degenerados, incapazes moralmente e, assim, estamos caminhando para virar uma ditadura de togados. Pessoas não eleitas, nomeadas por amigos que foram presidentes detêm todo o poder.
Questiono sim esse nosso modelo de democracia.
Nem todos podem votar e, o primeiro passo seria o voto facultativo.
Isso já seria uma melhora libertando-nos das escolhas de muitos néscios.
O resto vamos arrumando, mas o nosso modelo atual é isso mesmo: temos piolhos devorando o leão!