Eu sou assim...

Se chove eu me molho. Deixo a água do céu cair no meu rosto. Ensopo meus pés nas poças d´água e brinco com barquinhos de papel.

Se faz sol eu me bronzeio. Passo protetor e me escancaro, quero aproveitá-lo tim-tim por tim-tim. Gosto de ver o céu azul sem nenhuma nuvem e da claridade do sol e de seus raios adentrando pela minha janela.

Se faz frio eu me agasalho ponho um casaco e outro e mais outro para me esquentar. Fico igual cebola cheia de capas. Tomo chocolate quente e tiro fotos de gorro e cachecol para recordar.

Se faz calor eu me dispo. Pouca roupa só para me resguardar. Tomo sorvete, suco gelado e exploro o ar condicionado para me refrescar.

Se estou triste eu choro. Eu falo, eu digo, eu reclamo e se exagero sei me retratar. Peço desculpas e vou me acalentar.

Se estou alegre contamino todo mundo. Faço festa, chamo os amigos, divido minha alegria e vou aproveitar.

Eu sou assim por fora e pelo avesso. Transparente, sem me esconder. Mostro a todos a minha cara, eu sou humana se errar eu corrijo sem constrangimento. A vida é aprendizado. Se acertar recebo os aplausos toda contente. Quem não gosto de ser elogiado?

Pode me virar do avesso não tenho nada a esconder e de meu bolso não cai um tostão mas tenho tantas alegrias que não troco nem por um milhão.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 10/06/2020
Código do texto: T6973592
Classificação de conteúdo: seguro