DIA DO NAMORADOS BEIJOS CANCELADOS

É no décimo segundo dia do mês de junho que se comemora o Dia dos Namorados, no dia de Santo Antônio. Sempre tive a curiosidade de saber porque ele era o santo casamenteiro. Nunca li nada que ele tenha deixado escrito sobre casamento. Descobri que o santo sempre ajudava as noivas pobres a conseguir o dote e o enxoval para realizarem o matrimônio. Daí recebeu a tal denominação.

O Dia dos Namorados é um dia lindo, o dia do amor. Os casais se presenteiam, se beijam mais e se amam mais nesse dia especial. Não em tempo de pandemia. O beijo foi cancelado. A Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde recomendaram o uso das máscaras. Nada de abraços, de beijinhos e muito menos de beijão.

Os presentes podem ser trocados. A entrega é por delivery. Quem é louco de arriscar? Vai que em um ímpeto se rasgue a máscara e a ordem seja desobedecida. Não se sabe o tamanho da multa. Ou se dá cadeia. Castigo mesmo é o vírus se apresentar. O bicho maltrata tanto, e o pior é quando ele quer nos levar.

Nesse dia especial

Queria te namorar

Tirar a máscara da cara

Te abraçar e beijar.

Mas não vou correr o risco,

Vou mesmo me resguardar

Quero meu amor vivinho

Para a gente se casar.

Um dia esse bicho passa

E vamos nos esbaldar

Vai ser amor de montão

Até poder descontar.

Hoje está cancelado

O beijo que ia te dar

Mais saiba de coração

Que quero muito te amar.

11.06.2020

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 11/06/2020
Código do texto: T6974653
Classificação de conteúdo: seguro