DESABAFO DE UM SINDICO

Sou síndico do meu condomínio há 23 anos. São 3 torres com 26 andares e 5 apartamentos por andar. As pessoas não imaginam as barbaridades que acontecem por aqui. Tem a moradora do 78, Torre 2, que fica pelada na janela todas manhãs. Se não fosse pelos seus quase 80 anos, até que ficaria bonito de ver. O do 91, Torre 1, faz xixi no jardim da piscina achando que ninguém percebe e não temos câmeras de segurança espalhadas por todo canto. O gringo do 174, Torre 2, quando entra no elevador sozinho aperta todos os andares antes de sair. A do 55, Torre 3, rouba o jornal da sua vizinha dia sim, dia não, vai entender o porquê. O do 15, Torre 1, fica quase 1,5 hora no banho. Sabemos disso porque adora cantar no chuveiro, mal por sinal, e bem alto. A do 251, Torre 3, liga para portaria, no mínimo, 30 vezes por dia, falando coisas sem a menor importância. Deve ser por causa da solidão pela perda do marido há poucos meses. O do 22, Torre 1, pede comida pro Habib´s a toda hora. Deve ser viciado naquelas esfihas. A do 177, Torre 2, corta as unhas e joga pela janela os tecos. O do 55, Torre 1, briga com a mulher o dia inteiro há anos, não entendo o motivo de ficarem juntos ainda. A do 242, Torre 3, toda hora faz desligar o disjuntor central. Deve ter alguma gambiarra na parte elétrica do apartamento. O do 111, Torre 2, mora sozinho e faz uma ginástica esquisita na frente da janela da sala todas noites. O do 10, Torre 1, fica espionando com binóculo os outros moradores. A do 44, Torre 3, não dá sinal de vida há mais de uma semana. Vai ver que o corpo dela está apodrecendo em algum canto do apartamento. O do 197, Torre 3, recebe toda semana a visita de uns rapazes esquisitos que só saem horas depois. Vai saber o que andam fazendo. A do 39, Torre 2, fica tomando sol na varanda todas manhãs ouvindo Raul Seixas no último volume.

Um dia ainda vou escrever um livro contando os detalhes do que tenho vivido "sindicando" no nosso condomínio nesse tempo todo, com tanta gente maluca e suas aventuras cotidianas.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6974880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.