ACORDEI...

O sono é um estado da consciência em que o organismo recupera o desgaste físico e mental. Dormir bem mantem o equilíbrio geral do corpo, consolida a memória e regulamenta a temperatura corporal.

O tempo do descanso ideal depende de vários fatores, inclusive da idade. Sete a oito horas por dia em média, satisfaz a maioria dos adultos, mas há organismo que se satisfaça com menos tempo. O vício de levar para cama o celular, tablete e outros eletrônicos tem aumentado o tempo que se passa acordado.

O sono tem vários estágios e o mais profundo deles é chamado de estágio R.E.M (do inglês: Rapid Eye Movement: "Movimento Rápido dos Olhos") que se atinge entre sessenta e cinco a cento e vinte minutos depois de adormecido. É nesse tempo de repouso mais profundo que acontece os sonhos. Eu costumo dizer sem base científica que todo mundo sonha, embora não se lembre porque estava nessa fase do sono intenso. Quem dorme muito e sonha no estágio de sono mais leve geralmente acorda e lembra de seus detalhes. E foi exatamente isso que aconteceu comigo. Lembrei de tudo. Vou relatar.

Sonhei em um lugar lindo de muito verde, flores, ar puro, céu azul e de uma paz infinita. Foi nesse ambiente harmonioso e tranquila que me apareceu um gênio e disse-me que poderia fazer três pedido. Até me belisquei para saber se estava sonhando, e estava. Não titubeei e mandei o meu primeiro pedido: muita saúde, paz e tranquilidade. O gênio falou que ai já tinha muitos pedidos e eu só tinha direito a um mais. Com tantas coisas a pedir demorei muito a selecionar dentro de minha cabecinha. Fiquei em dúvida se pediria para acabar o COVID-19 no mundo ou se pediria uma boa governança para o nosso país. Um administração equilibrada, responsável e um governo de ordem e progresso. Acordei sem fazer o meu segundo pedido. Foi mal.

Apesar de ser sonho o meu primeiro pedido foi atendido e por pouco não consegui o segundo. Imaginem vocês a grande oportunidade que perdi ou que perdemos, melhor dizendo.

13.06.2020

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 13/06/2020
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6975848
Classificação de conteúdo: seguro