DESOLAÇÃO...E O MUNDO PAROU

De repente o mundo parou, a vida se entristeceu, e tudo nunca mais será como antes quando tudo isso passar e não seremos mais as mesmas pessoas, teremos aprendido a ser pessoas melhores uns com os outros, porque o momento é de reflexão, de auto conhecimento, de tolerância e muita oração.

Às vezes parece que nunca mais sairemos dessa quarentena, isolamento e distanciamento das pessoas que amamos, que convivíamos seja do lado pessoal ou social.

Nem nos meus piores pesadelos poderia imaginar que um dia passaríamos por isso, que fôssemos obrigados a ficar em casa, fugindo de um inimigo invisível.

Até então vivíamos num país abençoado, sem terremoto, maremoto, vendavais devastadores e etc...

E eis que de repente surge essa doença, colocando todos em casa, fazendo-nos voltar no tempo onde a família se reunia à mesa para tomar café da manhã, almoçar e jantar. Contavam “ causos “ se divertiam e dormiam cedo.

A pandemia, deixou todos iguais, não há mais bonito ou feio, raça ou credo.

A máscara encobriu os rostos pelo mundo todo, fazendo as pessoas olharem nos olhos uns dos outros, como sempre deveria ser, porque é no olhar que deciframos tantos sentimentos, seja de sinceridade ou zombaria!

Os olhos nunca precisaram ser tão sinceros, porque tornaram-se a nossa via de comunicação e de interação com aqueles que porventura tenhamos contato quando precisamos sair de casa.

Estamos vivendo a era do medo e das incertezas, lutando às cegas e sem armas com um inimigo oculto que pode nos atingir a qualquer momento.

Dias e noites somos bombardeados com notícias do avanço dessa peste, e na há barricada ou trincheiras que possa impedi-la de continuar como uma fumaça negra, espalhando o pavor e a insegurança mundo afora.

Perdemos nosso direito de ir e vir, nosso direito de trabalhar, de ter vida própria, estamos todos subordinados a esse vírus devastador que chega em silêncio ceifando vidas e sonhos!

Neusa Conti Staut

Junho/2020

Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 15/06/2020
Código do texto: T6977991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.