Polícia/Racismo/Violência...

Quando criança aprendi em casa e na escola, o respeito ao diretor, professor, policiais e pessoas mais velhas entre outras, como base sócio/educacional.

Em Educação Moral e Cívica, aprendi que a autoridade policial existe para garantir a ordem e a segurança das pessoas de bem e do patrimônio público. Portanto, como autoridade que é, ao ser abordado por um policial, meu dever, além do respeito é me identificar e prestar todas as informações solicitadas, auxiliando o policial a garantir a minha e segurança de todos.

Concordo que a teoria difere da prática. Temos corrupção de policiais, milícias, abuso de poder e demais transtornos comportamentais que certamente devem ser apurados e punidos.

Mas... A imprensa quando divulga abuso a abordagem policial, onde o sujeito bêbado dormindo no veículo e atrapalhando o trânsito (independente de cor, credo ou posição social), recebe o policial com socos, tenta roubar-lhe a arma e intenta fuga, no mínimo está fazendo um desserviço social e incitando o ódio. *Terceira Lei de Newton ("Ação e Reação" explica...).

Passei dos cinquenta anos de idade e seguindo a teoria do respeito, nunca tive problemas. Aliás, quando precisei o poder policial me atendeu prontamente. Porque não sou negro ou pobre?

Não, porque não sou bandido e não vejo a polícia como inimiga. Simples assim.

Boa semana a todos.