QUARENTENA,TREZENA E UMA  CEGUEIRA PARCIAL
Dedicado á minha filha Consuelo,que ,como eu ,adora livros.
 
Pois é,hoje completo 93 dias de quarentena  das   bravas ,de responsa,saíndo,apenas,uma vez por semana ,sem ver a família ,o mar ou as ruas.
Estamos como se fossemos   condenados a uma cegueira  parcial  como se estivéssemos dentro de uma grande e rica tela,mas,só enxergassemos uma parte dela
,numa viagem constante á roda da nossa casa.Coisa de maluco mesmo!
Eu me vingo lendo e escrevendo,viajando por mentes e mundos imaginários , pois,inquieta como sou  tenho que estar sempre a fazer alguma coisa  ,como arrumar as estantes dos livros,por exemplo,coisa que não faço a muito tempo  por absoluta falta de tempo.Ah,vocês nem imaginam o tesouro que tinha,não lembrava e fui redescobrindo agora.
Livros do meu tempo de adolescente como a Geografia de Dona Benta,de Monteiro Lobato  ,edição de 1967,da editora Brasiliense,cujo dono era   o próprio e Caio Prado Jr.
Livros de Lobato tenho todos,não apenas os infantis que ao longo dos tempos as tias e meus pais me presenteavam nos natais e aniversários,afinal ele foi o meu pai cultural,com ele aprendi a ver o mundo e sonhar acordada.
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 16/06/2020
Reeditado em 09/08/2020
Código do texto: T6978905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.