Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dê um tempo a si mesmo

Você algum dia parou para pensar sobre o seu lugar no mundo? Qual o seu papel na sociedade?

Acredito que não. Ninguém é maluco o suficiente para parar um dia na sua tão corrida vida para pensar nessas bobagens. Mas será que são bobagens?

Dê um minuto na sua correria diária em busca do dinheiro, da ascensão social, do prazer físico, do seu lugar ao sol, para pensar o que você realmente quer da sua vida.

O ser humano vive em constante busca... Busca tudo. Busca o amor do outro, a compreensão do outro, o dinheiro do outro, a carreira profissional do outro, enfim... Está sempre querendo se espelhar no outro, ter o que o outro tem.

Pára, pára tudo... Cadê você... Cadê sua vontade própria, seu querer próprio. Quem é você? Uma pessoa que não tem querer e aceita as regras que a sociedade impõe? Não tem capacidade suficiente para ser você mesmo? Ou será que tem medo de assumir suas vontades, achando que o que realmente busca ou deseja ser é loucura?

Ta na hora de dar um tempo para ser você mesmo, para olhar para dentro de si e gritar, correr, chorar, amar, sentir, sorrir, caminhar, sonhar, mesmo que esses sonhos sejam impossíveis aos olhos dos outros. Você pode, você é aquilo que você quer ser... Você tem Deus dentro de você, e se o tem, nada o impedirá de conseguir alcançar o que deseja.
Adriana Parise Pinheiro
Enviado por Adriana Parise Pinheiro em 17/10/2007
Código do texto: T698008

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Adriana Parise Pinheiro
Santiago - Rio Grande do Sul - Brasil, 38 anos
40 textos (4180 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 05:44)
Adriana Parise Pinheiro