Terça 23: fertilidade!

Boa noite meus fieis 23 leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem por aqui às 23 horas de uma terça-feira 23 para ver se esse Bacamarte está ligado no nosso número, o 23. Pois eis-me aqui. Sim, acharam que eu esqueceria nosso Baca Dia II? Toda sexta-feira às 17h19min é o nosso Baca Dia e nossa Baca Hora em nosso Baca Local, o Recanto. Agora, toda a terça 23 é o nosso Baca Dia II e Baca Hora II, 23h. Estou aqui, pontualmente.

Hoje, então, é nosso dia, meus caros 23 fieis leitores, e devemos comemorar por, nessa situação pandêmica planetária, estarmos aqui, vivos, com ar nos pulmões e com saúde, eu cronicando e tuzes lendo. Graças a Deus! Como vai a vida, pessoal? Não, menos tu, Dart, tu não precisa responder, leio todo dia tuas crônicas, sei como estás. O Dart escreve três textos todo santo dia, não falha um, é muito fértil. Parece o português aquele do qual os padres jesuítas escreveram reclamando ao rei de Portugal nos tempos do Brasil Colônia, dizendo que imperava a lascívia na Terra de Vera Cruz, pois esse dito cujo chegou a ter duzentos filhos com as índias!!! Sim, verdade, está documentado isso, vi a carta, em parte, expressa num dos livros do historiador e jornalista Eduardo "Peninha" Bueno. Parece causo ou piada, mas é fato histórico.

Imagina, como o cara conseguiu ter 200 filhos? Com quantas índias ele fornicou para isso? Em quantos anos a fio de fornicação? Vai ver o cara era um cristão fervoroso, levando ao pé-da-letra o amai-vos e multiplicai-vos. Desconfio que seja um antepassado do Dart, só que nosso intrépido cronista usa a fertilidade em sua produção literária aqui no Recanto: mais de 5.000 textos, que escreve sem camisa e deitado na cama, da mesma forma que o antepassado dele devia produzir sua prole.

Mas, mudando de assunto, estou me sentindo muito bem aos meus 55 anos, recém completos, dia 13 passado. Cheio de amor para dar e com todo o gás, ainda. Mentira, claro. Eu sempre aviso que sou muito mentiroso, não dá para levar a sério tudo o que digo aqui. Mas vou mentindo e dizendo a verdade, simultaneamente, então não dá para saber quando é uma coisa ou outra. O aniversário é verdade, podem conferir no Recanto. Agora, o gás já não é mais o mesmo dos 25 e dos 35. Aos 45 ainda chegava até os 45 do segundo tempo, me arrastando, mas chegava. Hoje, ainda volto mais depois do intervalo, mas aos 15 do segundo tempo peço substituição, não tem jeito. Cruel é que já estou vendo que, logo ali, vou sair no intervalo e, mais uns anos adiante, ficar no banco. Imagina? Eu, o grande Antônio Bacamarte, banco? Faz parte, sejamos humildes, né? Até porque a outra opção é a cova, então agradeçamos a oportunidade de acomodar a bunda seca e enrugada num banco de praça ou numa poltrona de biblioteca. Não jogarei mais, mas ainda olharei a partida de lugar privilegiado. Não, treinador não quero ser, sou homem de ação, prefiro uma aposentadoria tamanho GG - gloriosa e gorda.

Metáforas. Estou falando da vida, em sentido geral, não de sexo, tá, pessoal. Bom, já que valei nisso, nesse aspecto eu ainda jogo os dois tempos, embora sem, como antes, ir pra prorrogação e os pênaltis. Todavia, ainda jogo na quarta e no domingo, sem problema. Padrão campeonato brasileiro, não europeu - que é só domingo. E tuzes com isso, né? Com certeza estão pouco interessados na minha vida sexual ativa. Ah não, ah não, não é mentira isso, dei a real nesse aspecto, juro. Tá, quem jura e promete é mentiroso, agora mesmo que tuzes não acreditarão em mim. Esse é o problema dos mentirosos confessos, que nem eu: ninguém mais acredita no que a gente fala. Viram, não dá pra ser sincero nesse mundo!

Então tá. Fui. Inté.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/06/2020
Reeditado em 23/06/2020
Código do texto: T6986118
Classificação de conteúdo: seguro