CEM DIAS DE SOLIDÃO
Sim, ,estou completando hoje cem dias  de total isolamento ,sem ver rostos queridos,tentando entrar numa nova espécie de vida ,modesta,simples,rotineira e um pouco chata.Gosto de estar em casa,ler escrever,arrumar alguma coisa aqui ou ali ,brincar com os gatos ,assistir filmes, mas,um dia a gente acorda, olha pela janela e pensa:-Afinal,para que sair da cama?Fazer o que?
A praia está a menos de cem metros de mim e não posso ver o mar.
Meu maior cuidado não é só comigo.É de infectar os outros se for vetora ,de desrespeita as regras que deveriam ser muito acatadas por bons cidadãos.
Quando vejo pessoas irresponsáveis andando nas ruas,sem máscaras,sem um objetivo ,andar por andar ,fico muito brava!
Ontem passou um homem aqui na minha rua ,sem camisa,sem máscara e questionado por alguém falou: -Que vírus que nada ,sou miseravão,nada me pega.
Duas mulheres levavam crianças ,aparentemente para a praia.Um velho ,de máscara , carregando duas alentadas sacolas de mercado,olhou  e fez uma cara de total reprovação.
Sei que pessoas fazem festas e o São João,embora comemorado com antecedência(!) vai bombar.Inclusive  muitas fogueiras serão acesas e a fumaça tomará conta de tudo.
Afinal,esperar o que no país de weintraub e queiroz*?
Respeito,simpatia cuidado com os semelhantes?
Mas, o honesto cidadão ,General ramos*, numa entrevista á Veja,disse que está tudo bem.Está fechado com bolsonaro*.Está chateado com seus pares das Forças Armadas que estão exigindo que entre para a reserva.Parece que é o que pretende fazer.
Bom,fechados sem Bolsonaro já estão alguns.Quando chegar a hora espero que a cela seja mais larga e possam ficar juntos.
  • *Não escrevo em letras maiúsculas nomes de pessoas minúsculas.
 
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 24/06/2020
Código do texto: T6986494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.