Sustentabilidade: a nova jogada da Gucci

A marca italiana Gucci lançou, em junho, uma moda consciente que inaugura, não somente um novo consumidor, como também um estilo de vida voltado para a sustentabilidade.

Usando materiais recicláveis, como o nylon ECONYL (um nylon regenerado, feito a partir de retalhos e resíduos de pré e pós consumo), ela estabelece uma relação mais amena com o meio-ambiente, que muito tem sofrido com a indústria têxtil cujo poder poluente é altíssimo.

A coleção intitulada "Gucci Off The Grid" trás roupas e acessórios que são confeccionados em materiais orgânicos, reciclados que têm uma origem sustentável.

O vídeo da campanha foi protagonizado por ícones, como a atriz e ativista Jane Fonda, e sugere uma postura nova de vida, menos predatória, sem maiores danos ambientais ao planeta. A casa na árvore, em ambiente urbano, junto aos edifícios, é o ponto alto dessa proposta de vida urgente para a sobrevivência do ecossistema.

Eu costumo implicar com marcas, pelo que elas representam em termos capitalistas, mas não dá para ignorar essa jogada inteligente da Gucci.

O problema é o dindim para investir em seus produtos, né?