Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BANALIZAÇÃO SEM VOLTA

Ultimamente temos visto uma nova moda que tem surgido , a moda da religião , e tem crescido a cada dia , quando várias pesonalidades tem se declarado praticante de tal .
Por vezes tambem tenho visto certos ataques a religiões ditas "opostas" , sendo que elevam as pessoas praticantes todas a fazer o bem , seria isso oposição ? Mas tudo isso é para promoção propria ? Ou mesmo Deus tem tocado essas pessoas ? Isso só quem pode responder mesmo é o proprio Deus .
Hoje escutando um tal programa de radio , o locutor tendo que ser imparcial pincelou certo ataque a um pastor que por ser radical tempos atras , estaria ele somente comentando algo ou querendo se auto-promover pelo fato de que as religiões tem sido o grande trunfo de politicos aproveitadores ?
Isso tem sido corriqueiro nos ultimos tempos , politicos/ celebridades / pessoas em diversos meios se declarando dessa ou de outra religião para angariar os olhares de tais , isso nos vemos em todos os cantos , o que me parece é que o assunto religião ou o assunto maior DEUS está se tornando "banal" como se tornou a segurança, como a saude, como a educação e como a propria dignidade de um povo ... Povo este que tem fama de guerreiro o que é uma afronta para aqueles homens que lutavam por um ideal e qual seria o nosso? Sobreviver ? Que sarro .
Nós ainda choramos e damos glórias a herois "mortos" como : Mario Covas / Tancredo Neves / Ulisses Guimaraes e demais , mais nos estamos bem ,porque essa nossa leva de politicos novos são os mesmo do mensalão / do rene´s / das cpmf´s/ das uti´s / das propagandas publicitarias .
No livro de galatas cap 6 vers. 7 diz:
De Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Por isso quem quiser bater no peito e mostrar que segue retamente o caminho iluminado de alguma religião esteja tambem consciente de que a correta mão do Senhor virá sobre. Não é somente a modinha que tem surgido , mas é algo de mais de 2 mil anos .
Creio que a religião nao é uma placa ou seguir uma doutrina , mas sim um coração em paz com o Deus que dentro dele está , por isso , amigos se fazem mais tambem se deixam , familias se aproximam , contudo não deixou ainda de ser um certo preconceito dizer que segue uma ou outra religião dependendo de um certo meio em que se esteja .
Portanto se estivermos bem conscientes no que estamos encaminhando a fazer tal como foi com a segurança/saude/educação/moral/principios , e se é isso mesmo que queremos .
Digo somente é um caminho sem volta .


se tentarem matar os teus sonhos
sufocando o teu coraçao
se lançaram voce numa cova e ferido perdeu a visão
nao desista nao pare de crer os sonhos de Deus jamais
vão morrer
nao desista nao pare de lutar nao pare de adorar
levanta teus olhos e ve Deus esta reustarando os teus
sonhos e a tua visao

( Os Sonhos de Deus - Ludimila Ferber)
kitolima
Enviado por kitolima em 18/10/2007
Código do texto: T699667

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
kitolima
Ponta Grossa - Paraná - Brasil
10 textos (409 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 00:29)
kitolima