Eu, fotografada por Yauanna agorinha mesmo. 

 

LEMBRANÇAS PARA GUARDAR
Ysolda Cabral


 
O dia está frio para os padrões da minha região, mas é um frio diferente daquele ideal pra gente se agasalhar, tomar um chocolate quente e ficar aconchegado num velho e fofo sofá até num sei que hora de não sei quando. Talvez o dia esteja doente por falta de Sol e aí, reunindo forças, chora um pouco e continua sendo dia nublado e frio, a espera da noite chegar trazendo a Lua, ontem cheia, em tempo impróprio para passeios ao luar.

Não sei o que acontece, mas um dia assim só me remete a lembranças do passado não tão boas de lembrar. Solto os cabelos, agora presos o tempo todo, para ver se assim elas são libertas e somem de vez da cela que é a minha cabeça. - Um alvará de soltura para as tristes lembranças, na verdade.

- Ah, tristes lembranças que não levam a nada!

E o pior é que minha cabeça anda querendo guardar lembranças de agora e me pergunto se está em seu juízo perfeito. - Contudo, ela me diz para fazer uma seleção que valha a pena ser guardada, presa, armazenada para na posteridade ser usada caso haja necessidade. - Tomara que não haja!

De repente me deparo, no meu ''isolamento social'' repleta de paciência, de fé, de esperança e de amor pela Vida, com a certeza de que, dias melhores virão, através de uma vacina que libertará o mundo do cativeiro desse "novo coronavírus"

E aí noto que a minha seleção de lembranças para guardar deste período, está pronta: lembrança do quanto fui paciente, tive Fé, tive Esperança e a certeza do meu grande Amor pela Vida – Amor com maiúscula mesmo.

 

🌷🌷🌷


Praia de Boa Viagem-PE
06/07/2020
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.