UM DIA...
Um dia qualquer,numa tarde preguiçosa qualquer,  eu  sentada numa cadeira de balanço e sentindo o peso dos anos contarei a meus bisnetos coisas que vivi naquele longínquo ano de 2019 ,antes da tragédia que se abateu sobre nós em 2020,um ano para se esquecer.
Naquele tempo  disse eu   a gente podia ir á praia  sem temor ,sair aos sábados para almoçar e ir a um cinema ,passar nas lojas,olhar coisas belas e desejáveis ,mesmo que não pudesse comprar e atentar para o que dizia o meu marido:-Olha com os olhos e come com a testa;mas,mesmo assim era gostoso.
Eu passava na casa de câmbio -vivo pensando em viagens – para comprar o nosso euro de cada dia que  ,de grão em grão, sustentava minhas viagens anuais. Não precisava ser muito, comprava com o que sobrava no dia a dia.
Narrava para eles coisas que vi no mundo ,lugares incríveis,museus maravilhosos, parques  verdes e cheios de esculturas,as catedrais ,os palácios,tudo que nos dia de hoje só se pode recordar.
Mas,vamos ás lembranças.
Depois ,passeava sem rumo certo ,tomava um sorvete ,comia um brigadeiro  por via oral,pois ,os tais brigadeiros conseguem ser muito indigestos.
Uma vez no mês ia ao cabeleleiro ,o Paulo,amigo de tantos anos e saía de lá orgulhosa, ao ver os olhares de aprovação que recebia. Então,vinha a parte melhor  encontrava amigos  conhecidos ,ou fazia novos,sou boa nisso.
Final de tarde  uma visita á Perini,que sou cliente desde a  fundação e fui até capa da revista.Compras feitas e arrumadas no carro rumo á padaria da Graça,a Deli Cia,que tem sopas e pães maravilhosos.
Tudo sossegado,tudo na paz.
Ao descer a Contorno apreciar e agradecer a beleza da paisagem.Baiano tinha que pagar imposto de beleza ,sim senhor! Não há cidade mais linda do que essa!E,ai,você não gostou?Ora,todos cantam sua  terra ,também vou cantar a minha,porque não?
Mas,falta completar e os abraços?Que falta faz um abraço apertado e acolhedor!Não se pode tocar amigos,parentes ,netos,pessoas...É, o calor humano está em falta.E o mundo em crise.Crise de sensibilidade,de ética ,de valores,de humanidade!
Os bisnetos Natália já com uns 15 anos,Bruno  talvez com 5 e a Mariana que está para nascer ,deveria estar com uns 4 anos me perguntam porque não é mais assim.
Eu não tenho coragem de contar o que aconteceu ,primeiro a pandemia,depois a perda   da liberdade,pois somos um país ocupado pelos americanos ,desde que o anticristo Bolsonaro e sua torpe quadrilha tomou de assalto o país.E,não tínhamos povo para defendê-lo!
É ,estou meio pessimista hoje?  Posso?
Amanhã,certamente estarei melhor.
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 08/07/2020
Código do texto: T6999888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.