O Homem mais sortudo do mundo

O homem mais sortudo do mundo é aquele cujo a sorte vem bater-lhe a porta. Semana passada, por coincidência, três bateram à porta deste homem por engano. Queriam informações da cidade. Eles conversaram muito, viraram amigos, trocaram contatos. Um mês atrás, um caixote foi entregue ao seu correio por engano. Neste caixote haviam instruções sobre uma entrevista de emprego. Para onde ele deveria ir, o que deveria fazer e etc. Ele seguiu as instruções e passou na entrevista. Seis meses atrás, uma moça tocou a campainha de sua casa. Ela estava procurando a sua gata, Amélia, que havia desaparecido. Eles trocaram ideias, ele ajudou ela a encontrar a gata, se tornaram amigos, trocaram contatos, começaram a namorar.

Hoje o nosso homem tem amigos, trabalha em uma concessionária como administrador (sendo bem remunerado), e a linda moça que procurava a sua gata, agora está grávida. Eles pretedem se casar. E o nosso amigo? Ah, este tem nome: se chama Antônio. Rapaz tímido, discreto, que não tinha muitas expectativas e agora tem tudo. Tudo veio até a porta de sua casa. E onde ele está agora? Deitado no colo de sua amada, conversando com os seus muitos amigos, ocupado demais em ser feliz em sua confortável vida dentro destes versos.