MENSAGENS!

Vindas de todos os modos, transmitidas e recebidas em ampla observação, de sentido objetivo, subjetivo, intuitivo, elas geram aprendizado, reflexão, entendimento, percepção, exemplo, conduzindo a um constante e inesgotável processo de acúmulo do conhecimento, em forma construtiva ou não, a depender de sua fonte, teor, propósito, escolha.

As MENSAGENS são como versículos adquiridos, na estrada da vida, por meio do diálogo, formação sócio cultural, via curiosidade ou acaso, por tudo que vemos e ouvimos, ao longo do tempo.

Diversos são os temas apreciados, compondo um acervo, rico em bons e maus exemplos de registros, que nos fazem assimilar, seguir ou ignorar aquilo que está diante de nossos olhos e ouvidos, vindo até, muitas vezes, como um sexto sentido, visto que pela intuição, há MENSAGENS abstratas, que nos chegam do nada, mas são percebidas fortemente, de uma nascente inconsciente, a ponto de se tornarem, uma referência de caminho a seguir.

Nos campos prático e teórico, tudo que a mente capta, há exercício referencial de pronto, ou mesmo, descartes conscientes ou involuntários, que só o tempo se encarregará de consolidar, seu real posicionamento em nossa vida, cientes que neste ínterim, se credita todas as possibilidades, reparáveis ou não.

Entre MENSAGENS emblemáticas, há muitas que são PROVÉRBIOS, de texto curto, direto, reflexivo, intenso em abrangência de concordância, mas não tão equivalentes, em sentido efetivo para cada um, talvez pelo fato de não sermos autônomos plenos em exercício de vida, por termos ao nosso redor, pessoas, conceitos, paradigmas que resistem à plena forma de pensar e agir, assim, cabe ao menos, sempre refletir, sobre tudo e todos que fazem parte de nossa existência, para melhor decidir em qualquer tema, ao que realmente importa, para cada um de nós.

Eis algumas frases feitas, escolhidas, na síntese de valores e sentimentos humanos, para concluir esta MENSAGEM, no encontro fantástico do conteúdo, com a capacidade do ser, em perceber e realizar:

GENTILEZA, GERA GENTILEZA!

FAÇA O BEM, SEM OLHAR A QUEM!

SEJA VOCÊ!

CUIDE-SE BEM!

FAÇA TUDO PARA SER FELIZ!

NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS!

É CEDO, PARA DIZER QUE É TARDE!

A CRENÇA, FAZ ACONTECER!

ESSENCIAL É O AMOR!

SUA VIDA, É VOCÊ QUEM FAZ!