PASSOU BATIDO

Que aninho mais sem graça! Não vesti nenhum roupa nova, não fui a qualquer aniversário e nem dei uma festa em casa. Dormi mais que de costume, comi mais que o normal. Será que isso está certo?

Meu batom perdeu a validade, as roupas estão mofadas, meu perfume ficou sem fragrância e os meus sapatos? Guardados estavam e assim continuam. Não fui trabalhar fora de casa e nem fui a qualquer lugar por isso nem bolsas foi preciso usar.

Foi ela, a pandemia, que me colocou nesse lugar. Aqui muito bem confinada eu tento me reinventar. Visto minhas camisolas e calço minhas rasteirinhas e vou até à cozinha. Já deixei a marca no meu braço do vapor da chaleira, arrumei gavetas, guarda roupa e prateleiras.

Quando não estou em uma live tenho reunião on line e parece até mentira, mas já votei no Whats App. Tudo mudou de repente. Estou usando o delivery, estudando a distância e trabalhando home office e até missa assisti por meio de canal virtual.

A vida continua e não posso me isolar. Tenho que evitar tristeza e meus amigos encontrar. Chamei todos no Google Meet para a gente conversar. Jogamos conversa fora e já marcamos outro encontro é só uns dias aguardar.

É uma nova vida que chegou para ficar, depois do COVID 19 muita coisa permanecerá. Algumas até que melhoraram, e é só adaptar. Mas uma coisa é certa, no meio de tudo isso idade não vou mudar. Se não pude fazer festa, não ganhei nenhum presente, não apaguei as velinhas e não tive nem abraço o tempo passou batido, tudo continuou igual eu não vou mudar de era, isso é muito natural. Apesar de tudo isso tenho me adaptado a esse novo momento chamado novo normal.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 12/07/2020
Código do texto: T7004209
Classificação de conteúdo: seguro