A Musa Covid

No Carnaval, brasileiro usa máscara em um calor de 40°. Então, qual é a dificuldade agora? O corona não é bichinho de estimação, não, taokey?

Nesse final de semana, várias pessoas foram multadas pela Guarda Municipal, na cidade, porque se negaram a usar máscara. No entanto, para vencermos esse vírus é necessário usar a inteligência com sincronia; todos precisam estar disciplinados, à moda japonesa, para bloquear a escalada astronômica desse inimigo. Mas com essa cambada de Macunaíma, entre os quais incluo até os líderes do pais, fica difícil, né?

Será que estão pretendendo criar o bichinho, como o estudante de Medicina Veterinária, em Brasília, estava criando tubarõezinhos e serpentes, dentre elas uma naja da Índia? Bem fez ela que deu uma picada nele e desmembrou toda a quadrilha.

Ah, Brasil... Paraíso de gringos, rebaixado a recôndito virulento. Nem Polifemo teria a coragem de vir aqui. Ulisses, então, se viesse, jamais retornaria a Ítaca. Seria vencido pelo coronavírus, o de entranhas herméticas. Aliás, a musa Covid transformaria em pó aquela turma toda da Odisseia, incluindo feiticeiras e hidras.

Oh, Zeus, de que adianta esse povo recusar o uso de uma máscara e viver com os olhos vendados pela ignorância?!