NÃO FOI SÓ UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO ?

Tem um vídeo circulando nas redes sociais e também foi noticia nos canais televisivos onde duas mulheres são protagonistas em uma rede de supermercado. As mesmas estavam fazendo compras em uma das prateleiras do referido estabelecimento. As duas senhoras, uma de cor branca com duas máscaras, uma de pano, a outra cobria o rosto todo, uma espécie de acrílico. Enquanto que mulher que estava perto dela era de cor negra tinha uma máscara de pano cobrindo a boca o nariz.

A polêmica do vídeo se dá quando a senhora de cor branca fala para essa senhora que se encontra perto dela se afastar, além das palavras, observa-se isso bem no vídeo que ela gesticula com as mãos mostrando claramente o seu incômodo com a senhora ao seu lado.

Segundos depois vemos no vídeo em que a senhora de pele negra correndo , em seguida observamos essa senhora agredindo a mulher de pele branca.De um modo geral, todos que assistiram esse vídeo ficaram revoltados com o acometimento feito pela senhora que fora repreendida pela mulher que sofreu o ataque.

Bem, não é justificando o ato da agressora, atitude dela foi reprovável. No entanto, pelo menos no meu ponto de vista, a forma de como a mulher atacada se dirigiu a senhora de cor negra foi de uma forma arrogante, intolerante, essa senhora foi rechaçada como um cão sarneto, sem dono. O que ela não sentiu naquele momento senão de rejeição?

Se antes do Coronavírus já tínhamos esse preconceito social, essa intolerância racial,imagine agora em que o Covid-19 dá todas essas justificativas?

inclemente
Enviado por inclemente em 19/07/2020
Código do texto: T7010403
Classificação de conteúdo: seguro