DESCULPAS E MENTIRAS ESFARRAPADAS

Para justificar o não cumprimento de compromissos as desculpas esfarrapadas são muito utilizadas. Bem melhor seria assumir a culpa do que ser pego na mentira. Agora com a tecnologia e seus brilhantes serviços ninguém engana mais ninguém. Portando não caia nessas situações vexatórias.

#Ele disse para a moça que era solteiro. Mas ela viu no instagram a foto da família real. Ele a esposa e os dois filhinhos.

# Chegar atrasado na reunião pondo a culpa no transito não procede mas, porque agora tudo é no google meet.

# Não vi sua mensagem (mas estava com os dois tracinhos azuis)

#Estou em casa (a webcan está mostrando a mesa de bar e muitas cerveja)

#Na festa de meu aniversário só convidei a família (no facebook tem a família e meio mundo)

#Liguei para você várias vezes (nenhum registro de chamada ficou gravada)

#Não tinha como avisar (e o whatsApp, e-mail, celular, o face, o instagram)

#Não comprei o seu presente porque não sabia que era seu aniversário (o facebook avisou)

#Não assisti o show do Jorge & Mateus com você porque o ingresso era caro (o show era de graça por meio das lives)

#Vou pagar depois porque esqueci de sacar (transfira de seu celular).

Dizem os entendidos que as desculpas servem de mecanismo de defesa na batalha entre a identidade positiva e os desafios comuns da vida diária. Mas, fugir da culpa não é o melhor remédio. Assumir a responsabilidade dos atos praticados é uma atitude nobre.

“É preciso muitas verdades para se ganhar a confiança, mas basta apenas um mentira para perdê-la” (autor desconhecido)

21.07.2020

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 21/07/2020
Reeditado em 21/07/2020
Código do texto: T7012969
Classificação de conteúdo: seguro