Ecos de mim

O meu melhor lado é o lado do avesso. Sou avesso à tirania, à apatia, à misoginia. Tudo isso faz com que eu perca a lucidez e entre no confronto com a minha saúde mental. Por isso tomo doses diárias de boas leituras, excelentes companhias e magníficos diálogos com o cosmo, o meio ambiente e gente que tem sorrisos largos, porque o meu melhor lado é o lado do avesso, eu sou avesso à intolerância, à ganância, à importunância. Tudo isso afeta o melhor que trago em mim, dentro de mim, na minha subjetividade. Por isso gosto do chá da lucidez com os bons papos, as boas companhias e com os monólogos que exercito com o meu eu o dia inteiro. Se sinto receio? Claro, daí afirmar que o meu lado melhor é o lado do avesso. Sou avesso à maldade, calamidade, irresponsabilidade. Tudo isso me dá arrepios, frios, calafrios constantes. Por isso gosto de apertos de mão, abraços, beijos, palavras gentis e sorrisos largos. Tudo isso afasta o tédio, o adultério afrontoso que praticamos diariamente com o que há de melhor na nossa mente. De repente um surto suplica em mim empatia para com as flores que nasceram pela manhã. Elas acalmam, enchem a vida de perfumes e sopram, com o vento, grãos capazes de polarizar a vida com mais beleza. Por isso quero a clareza, a certeza, a leveza de um lado bom avesso às sementes do mal. Vivo para a prática do bem, então vem somar comigo nesse estado de plenitude mental.

Marcus Vinicius