DESIGUALDADE

A desigualdade sempre existiu no mundo. Existem desigualdades de diversas espécies. A desigualdade social é a pior delas e dos governantes blá, blá, blá, blá, blá, blá e pouco se ver mudar. Outra desigualdade que incomoda muita gente é a desigualdade de tamanho, formas e meios .Só quem tem esse problema que sente realmente o que é, os defificientes, pela dificuldade de se locomoverem nas ruas, ônibus, edifícios ... Quanto à estatura das pessoas, aquelas que são altas ou pequenas e/ou gordas demais, encontram dificuldades de encontrar roupas e sapatos. As roupas são mais fáceis, pois podemos remodelar o tamanho, porém os sapatos. O que mais me incomoda é que antigamente existia nas sapatarias o número 33. Atualmente, o número 33 virou artigo de luxo, pois passou a ser o nr. 34 na seção de adultos e o 33 ficou para seção de criança e, em geral encontra-se até o nr. 32. Conclusão, não encontro sapato. O 34 fica grande e o 33, além de ser de criança cheia de florzinha não suporta o meu peso que é de adulto. Para encontrar um sapato nesse tamanho é mesma coisa que ganhar na mega sena. Um horror! Aí é que entra a desigualdade. Os fabricantes deveriam olhar a clientela num todo, ainda existem pessoas que usam o nr. 33. Deve ser da mesma forma para quem usa o nr. 43, isso se tiver alguem que usa esse número. Só não entendo porque mudaram o tamanho do 33. Já que passou a ser 34, o formato deveria ser o mesmo. Uma vez eu li que é desigual tratar as pessoas iguais, pois cada pessoa tem a sua maneira de ser. A mesma coisa acontece com a cadeira. Uma pessoa de estatura pequena ao sentar fica com a perna no alto. Vemos que com relação a criança nas escolas algumas já se adaptaram ao tamanho das memas. E aos adultos pequenos, gordos e grandes? Que fazer?