As vezes, muitas vezes talvez, falamos coisas sem pensar, no impulso, espontaneamente sem termos o noção de estrago que apenas uma ou algumas palavras podem fazer. Jamais perder a espontaneidade, nem se tornar uma pessoa meticulosa, pesado e fechada. Porém, todavia, contudo, entretanto e todas as demais conjunções adversativas possíveis, é preciso ter em mente que assim como a flecha que uma vez desferida não temos mais controle, mesmo que destinada ao alvo, o mesmo ocorre com as palavras, que uma vez ditas perdemos o controle, logo devemos ter todo o cuidado possível com as palavras. Além do mais é bom lembrar que a palavra tem poder, isso todos sabem, ou deveriam buscar saber, mas penso que se você está lendo isso já deve ter se libertado, pelo menos estar no processo, de liberta-se de certos padrões que todos somos impostos. Mas esta é uma outra longa conversa, por hora quero me manter nas consequências das palavras mal ou inoportunamente proferidas, pois vejo isso acontecer com muita frequência, causando profundas dores em muitas pessoas. Não pretendo, nem sou qualificado a altura que você deseja ou considera necessário para fazer uma análise profunda deste temas, embora talvez nem você o seja, mas lhe seja difícil aceitar que eu o faça, então peço apenas que admitam a possibilidade de considerar os danos que tais palavras podem causar e, caso tenham proferido palavras que possam ter ferido alguém, aqui não importa se a pessoa é sensível, se não foi sua intenção, se você esta coberta de razões, nada tem importância para o ponto que estou me referindo, O fato aqui é alguém ter se machucado pelas palavras proferidas e que talvez ainda esteja com dor, que a ferida possa deixar uma cicatriz permanente, portanto conserte o estrago da melhor maneira possível. Não quero ser dramático, mas apenas ampliar a atenção ao fato e sugeriu que você possa dar atenção a isto e, tentar minimizar as consequências, afinal é uma dor, um machucado como outro qualquer, apenas não vemos a ferida exposta. Sugiro que sempre que perceber que suas palavras possam ter machucado alguém busque reparar, prestar atendimento, assim como obrigatoriamente se deve fazer quando por acidente se possa ter atropelado alguém no transito, é a mesma dor, o mesmo machucado, pois no limite também se morre pela dor das palavras. Pense nisso, boa semana!
Jaìr A Paùlétto
Enviado por Jaìr A Paùlétto em 30/07/2020
Código do texto: T7021457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.