A PORTA

Porta aberta. Joguei a chave fora. Quero o sol adentrado para clarear inclusive as mentes. A brisa não precisa pedir licença para refrescar o ambiente. E entra os amigos, a paz, alegria, os inimigos, a tristeza e as oportunidades também.

Fechei a porta, Dei uma volta, duas e guardei a chave. Bate na porta quem quiser entrar. Entra quem eu concordar. Alguns preferem não incomodar, oportunidades e outras chances podem se desperdiçar.

E se a porta ficar entreaberta? Entrarão pelas brechas, raios de sol, respingos da chuva, rajada de vento. Nada por inteiro, meio sol, meia chuva e meio vento.

Fiquei a meditar. E a porta do coração? Disseram – me que ela não tem chave por fora. Só abre por dentro. Segue a explicação:

Cada pessoa só deixa amolecer seu coração se tiver vontade no seu interior.

Porta aberta, porta fechada ou entreaberta. Porta de madeira, de alumínio ou de vidro. Porta seguras ou frágeis. Porta com chave ou sem chave.

Somente uma porta tem chave e está sempre aberta. E tem Ele, o porteiro, São Pedro na entrada para nos recepcionar. Chegar lá tem dia, tem hora, o caminho é estreito e as pessoas são filtradas pela sua história, pelos seus atos. Quanto mais você constrói, quanto mais você ama, quanto mais você perdoa, aumenta probabilidade de transpor esse espaço. Tem o passaporte assegurado para essa passagem quem respeita as diferenças, evita julgamento, cultiva uma vida espiritual,

"Esforçai-vos por entrar pela porta estreita" (Lc 13.24)

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mt 7.13-14)

31.07.2020

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 31/07/2020
Código do texto: T7021800
Classificação de conteúdo: seguro